Se você se sente culpada por parecer rígida
demais com os filhos e teme que eles pensem que você é uma mãe “chata”,
saiba que os especialistas estão do seu lado e que,
no futuro, seus pequenos vão te agradecer
pela forma como a qual foram criados.
Por Paulo Nobuo
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Essex, na Inglaterra, filhos de mães rígidas são mais bem-sucedidos profissionalmente do que as crianças que foram criadas por mães menos insistentes.
Para chegar a esta conclusão, pesquisadores acompanharam durante seis anos a vida de 15.500 meninas entre idades de 13 e 14 e descobriram que as meninas com as mães que estabeleceram padrões elevados na educação dos filhos tinham maiores chances de frequentar uma faculdade e ganhar salários mais altos.
Outro benefício de se ter uma “mãe chata”, de acordo com o estudo, é de que as mesmas meninas analisadas eram menos propensas a engravidar na adolescência. Portanto, se manter a ordem e criar regras em casa parece algo difícil e pouco popular, tenha em mente de que, no futuro, seus filhos se tornarão adultos conscientes e independentes.
Fonte:
http://www.bolsademulher.com/comportamento/ser-uma-mae-chata-faz-filhos-crescerem-mais-bem-sucedidos-diz-estudo/?utm_source=facebook
Sendo assim, basta continuar... No meu caso!!
ResponderExcluiré isso mesmo, continue!! rss
ResponderExcluirFui uma mãe rígida e não me arrependo sempre insisti para que meus filhos fossem pessoas do bem, então tive que ser rigorosa em muitas situações. Contando que a partir de certo momento as influências externas seriam inevitáveis, decidi que para vivenciar estas experiências teriam que ter uma base firme em sua educação para saber decidir sózinhos como vivenciar estas experiências. Não me arrependo porque os vejo hoje como pessoas maduras e equilibradas.
ResponderExcluiroi Carla, obrigada pelo comentário!! criança precisa de poucas coisas, basicamente amor, direção e supervisão e repetição, por parte dos pais ou responsáveis, isso pode ser chato mas dá excelentes resultados na formação da criança - ser rígido sim, perder a ternura jamais!! rsss abraços
ResponderExcluir